Que tipo de site é o mais indicado para você?

Identificar seu tipo de site ajudará a descobrir o quanto custa, pois quanto mais complexo, mais caro será o preço do site!

O tipo de site determina se haverá necessidade de mão de obra específica ou não. No desenvolvimento de um site simples, a mão de obra necessária envolvida é um programador e um webdesigner.

No caso de uma loja virtual, a mão de obra seria de alta complexidade, exigiria um programador experiente, pois um site de loja virtual exige conhecimento específico de pagamento digital e segurança por parte deste site e também do servidor.

Abaixo relacionamos alguns tipos de sites e uma breve explanação sobre cada tipo, provavelmente seu site se enquadra em algum.

Site institucional ou empresarial?

Site institucional ou empresarial é um site para falar da sua empresa, objetivos e metas. Você informa em detalhes seus produtos e serviços com a possibilidade do visitante lhe fazer perguntas para tirar dúvidas.

Ideal para atingir vários mercados e cidades sem a necessidade de abrir novos escritórios.

Site institucional é o tipo mais simples que pode existir, não exige nenhuma complexidade, mesmo aqueles que possuem um formulário de contato ou de orçamento.

Se for um site com poucas páginas, e não houver atualização constante faça em HTML + CSS, pois ficará absurdamente leve e muito, muito rápido! Isso fará com que você não se preocupe com uma hospedagem com muitos recursos.


Leia o Artigo original clicando aqui.

Open chat
Fale Conosco